Nota do SindProSBO sobre o processo de atribuição/remoção 2024/2025
- Comunicação SindProSBO

- 31 de jan.
- 2 min de leitura

O Sindicato dos Professores de Santa Bárbara d’Oeste (SindProSBO) vem, por meio desta, informar a toda a categoria sobre a situação do processo de atribuição e remoção de 2024/2025.
Primeiramente, é importante destacar que o SindPROSBO obteve uma importante vitória na Justiça, conforme decisão do processo nº 1008099.55.2024.8.26.0533. A decisão judicial determinou a retirada da assiduidade do processo, uma solicitação que foi aprovada em assembleia, com o objetivo de garantir a justiça e o direito dos professores ao processo de atribuição e remoção.
No entanto, lamentamos a postura adotada pela Secretaria Municipal de Educação, que, ao invés de garantir aos professores de Santa Bárbara d'Oeste a realização de novo processo excluindo o critério assiduidade do rol de exigências, optou apenas pela permuta, cerceando o direito dos profissionais à atribuição e remoção. Essa medida ignorou os esforços, estudos e investimentos dos educadores, comprometendo o reconhecimento e a valorização que lhes são devidos.
Na assembleia realizada no dia 13/01/2025, ficou decidido que o sindicato buscaria um acordo junto à Secretaria de Educação, pois havia tempo suficiente para dar continuidade ao processo de atribuição/remoção, uma vez que todos os recursos e a pontuação estavam prontos. Surpreendentemente, fomos informados de que a Secretaria não havia finalizado o processo de análise dos recursos, não havendo tempo hábil para concluir a tarefa dentro da semana.
O SindPROSBO reafirma que continuará buscando todas as alternativas possíveis para garantir os direitos dos professores, recorrendo, se necessário, até as últimas instâncias judiciais, a fim de assegurar que a categoria seja tratada com o respeito e valorização que merece.
Seguimos firmes na defesa dos direitos dos educadores e em busca de uma solução justa e adequada para todos.







