Professores de SBO pedem apoio aos pais de alunos para evitar greve
- Comunicação SindProSBO

- 11 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

Nós do SindProSBO, o sindicato dos professores de Santa Bárbara d'Oeste, gostaríamos de convidar você, pai ou mãe de aluno, para conhecer o momento que estamos enfrentando. A negociação anual com a prefeitura para reajustar nossos salários e benefícios está em andamento.
Infelizmente, com muita frequência, a prefeitura se nega a corrigir nossos direitos de acordo com a inflação. Isso gera diminuição da nossa renda e dificuldades no dia a dia. Neste ano, estamos buscando um aumento maior no nosso Vale Alimentação para acompanharmos a alta nos custos de vida.
A prefeitura tem negado nosso pleito e dificultado muito as negociação. Por isso, em assembleia no dia 6 de junho, os professores decretaram estado de greve. Esse termo significa que podemos entrar em greve a qualquer momento, caso a prefeitura não avance nas negociações. Naturalmente, não queremos que a situação chegue a esse ponto. Por conta disso, pedimos o apoio dos pais e alunos nessa batalha.
Converse com seus familiares e amigos, principalmente os que têm filhos em idade escolar, e explique como a nossa luta é justa. Se possível, cobre o seu vereador para que ele pressione a prefeitura a negociar com os professores. Com o apoio de todos e todas, poderemos garantir a devida valorização aos professores sem a necessidade de greve, mantendo o ensino de qualidade na educação municipal.







