top of page
Buscar

Em reunião com a Prefeitura, SindProSBO cobra valorização salarial para os professores

  • Foto do escritor: Comunicação SindProSBO
    Comunicação SindProSBO
  • 17 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

ree

Na tarde de ontem, dia 16, o SindProSBO se reuniu com a secretária de administração, Roberta Semmler Laudissi, e com a secretária de fazenda, Paula Fernanda Marchesin de Mori, para abordar a valorização profissional das professoras e professores. O encontro ocorreu na Prefeitura Municipal e o sindicato foi representado pelas diretoras Gisele Ramires, Josiane Gomes Heleno Rodrigues e Maria Cristiane Rodrigues.


A direção do SindProSBO pleiteia que a remuneração da jornada mínima dos professores de Santa Bárbara d'Oeste (24 horas semanais) seja equiparada com o valor do piso nacional para 40 horas semanais. Já existe Lei Municipal estabelecendo essa condição. Agora, é preciso que o prefeito cumpra com esse dever.


Infelizmente, houve apenas negativas por parte da prefeitura nesta primeira reunião. O sindicato está buscando contato com as secretarias para que novas conversas sejam realizadas, contando também com a presença do prefeito Rafael Piovezan.


É importante lembrar que, por 2024 ser um ano eleitoral, aumentos salariais só podem ocorrer até março. Por isso, o SindProSBO seguirá engajado nessa luta pela devida valorização e reconhecimento dos profissionais da educação.


A categoria está em recesso, mas o sindicato segue trabalhando firme e forte. Inclusive, nesta quarta-feira (17) haverá a primeira reunião de diretoria para alinhar novas estratégias de luta.

 
 

SindProSBO

Atendimento de Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00

Rua Quintino Cardozo Ribeiro, 42, Vila Betica - Santa Bárbara d'Oeste - SP | CEP: 13450-320

WhatsApp: (19) 99183-7919
E-mail: sindprosbo@sindprosbo.com

©2023 por SindProSBO

bottom of page